sexta-feira, 9 de outubro de 2009

O despertar de uma necessidade


Nesta altura (2005) , eu não pintava . Sempre achava que o sonho de criança de um dia expor trabalhos , não passava disso ... um sonho.
Limitava-me a extravasar uma agonia e uma necessidade absurda de mexer com pinceis , tintas ...cor. Somente quando tinha algum tempo livre que me permitisse fazer tal coisa!
Quando pintei este quadro usei tudo o que tinha na altura que servisse para o efeito , lembro-me até hoje , dois miseros pinceis muito gastos , restos de tudo quanto era tinta que achei em casa , desde restos de tintas de oleo , guache , acrilicos , esmalte , até aguarela ... enfim o que consegui encontrar com o detalhe de que foi pintado sobre um lençol sem qualquer tipo de primario.
Saiu o "Mil e uma mulheres" .
Foi aqui que me apercebi que não valia a pena andar a sufocar essa necessidade , mesmo assim pela altura em que o pintei , pensei:"Talvez quando me reformar!"
"Mil e uma mulheres" , 12/2005 ,90x65 , em que foi usado a mais variado tipo de materias

Sem comentários:

Enviar um comentário