sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Amputação , A sombra e O Canto



"Amputação" , 05/2008
Óleo sobre tela , 30x40
"Todo o homem tem o direito de duvidar de sua tarefa , e de abandoná-la de vez em quando ; a única coisa que não pode fazer é esquece-la . Quem não duvida de si mesmo é indigno - porque confia cegamente na sua capacidade e peca por orgulho .
Bendito seja todo aquele que passa por momentos de indecisão . "
Paulo Coelho , "Monte Cinco"






"A Sombra!" 05/2008
Óleo sobre tela , 24x30
Em lugrúbes espaços , pesquisados no inconsciente dou conta dou conta destes temores que atordoam os meus afazeres .
São cactos em minha mente , que se espetam em minha alma e magoam minhas mãos .
É o medo do inconsciente , talvez daquilo que está por vir e que por mais que tente , não deixam o meu caminho seguir .
Temo o que aqui vai e o que se vai seguir . É esta dor nas minhas mãos que me dita o caminho a decidir . É o medo de ouvir , e o medo de ver ... tudo o que as minhas mãos tem para me dizer !
Mafalda Marques



"O Canto" , 06/2008
Óleo sobre tela , 30x40
"Tudo se encaixa num rótulo : perspectiva.
Voando pude comprova-lo.
A perspectiva mostra-nos precisamente
Que a morte do sol é uma ilusão ;
Sugere-nos que , se nos elevarmos o suficiente , veremos
Que o sol não nos abandonou.
A perspectiva mostra-nos que as barreiras entre os homens são imaginárias
E que fizemos delas realidade
Apenas por acreditarmos que existem ,
Apenas por temermos a sua capacidade de nos imporem limites."
Richard Bach , "O Dom de Voar"

Sem comentários:

Enviar um comentário