sexta-feira, 9 de outubro de 2009

2006 , Quando decidi levar mais a sério!



Este quadro foi o primeiro a ser pintado , acho que de uma maneira mais séria , com material em condições e com um pouquinho mais de conhecimento (muito pouco) de algumas técnicas de manuseamento do óleo.

Após ter deixado de trabalhar em função do nascimento da minha segunda filha , meu marido literalmente me obrigou a recomeçar a pintar . Comprou-me algum material e fez-me ir fazer o que eu mais gostava .

A ele lhe devo todos os agradecimentos e amor do mundo por me ter dado esse apoio e esse impulso que tanto precisei para poder fazer aquilo que mais gosto , pintar.

este quadro foi o primeiro de muitos que continuarei a pintar , sem a negação interior de um sonho , mas sim com a visão positiva de que um dia serei uma pintora .
"Ciume" - 09/2006 , oleo sobre tela , 1.00x80




"Castelos de água" , 11/2006 oleo sobre tela , 1.00x80
Baseado num desenho muito antigo meu , feito com 15 anos.
Sem água não há vida .
É a base da nossa casa , do nosso bem-estar.
É a Inteligência Estavel , tem a virtude da consistencia em todas as suas numerações .
Elemento chave em várias religiões.
Ligada ao baptismo no Catolicismo , os banhos rituais ou Mikveh no Judaismo . Para os hindus são 7 o numero de rios sagrados , lugares de peregrinação , muitos templos e rituais funerários se localizam nas margens do rio .
Os muçulmanos tem a água como elemento de purificação . Antes de cada uma das cinco orações diárias , os crentes tem que a cabeça , lavar as mãos , os antebraços e os pés.
Os budistas não atribuem simbolismos , no entanto a água está presente em seus funerais .
"Como as chuvas enchem os rios e transbordam para os oceanos , também o que é oferecido aqui possa chegar aos que partiram."

1 comentário: